Cursos gratuitos do Rede Solidária estão com inscrições abertas para turmas de abril

Interessados devem se dirigir a uma das unidades no Jardim Noroeste e Dom Antônio Barbosa
| 03/04/2022
- 10:22
Cursos gratuitos do Rede Solidária estão com inscrições abertas para turmas de abril
São oferecidas mais de 270 vagas em cursos de capacitação para diversos setores da economia (Foto: Governo de MS)

Estão abertas as inscrições para os de Fundamentos de Reparos Residenciais, Princípios para Soldagem Eletrodo Revestido e Modelagem de Lingerie do No Programa Rede Solidária, desenvolvido pelo Governo do Estado e gerido pela Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

Em parceria com o Senai, o Governo do Estado via Rede Solidária, disponibiliza neste primeiro semestre de 2022, mais de 270 vagas em cursos de capacitação para diversos setores da economia. De acordo com informações do Governo de Mato Grosso do Sul, os cursos têm previsão de início das aulas já na primeira semana do mês.

O programa é voltado à inserção da população no mercado de trabalho e em gerar novas oportunidades na carreira.

Os interessados devem se dirigir a uma das unidades do programa nos bairros e Dom Antônio Barbosa para fazer a inscrição. É necessário levar os documentos pessoais, comprovante de residência e escolaridade. A inscrição e as aulas são totalmente gratuitas. Os cursos têm carga horária que variam de 80 a 40 horas.

Mais informações entre em contato com o Rede Solidária. Unidade I, Rua Adelaíde Maia Figueiredo, n° 1879, bairro Dom Antônio Barbosa, telefone (67) 3308-3041, ou Unidade II, Rua da Conquista, n° 649, bairro Jardim Noroeste, telefone (67) 3344-3877.

Veja também

As vagas podem ser preenchidas de forma online ou presencial

Últimas notícias