O (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados) oferecem curso gratuito de técnicas em corte e venda de carnes com 40 vagas. Segundo o Senac, o setor tem alta empregabilidade e demanda, mas encontra dificuldades em preencher as vagas por falta de profissionais capacitados.

O curso tem o objetivo de capacitar o aluno com as técnicas básicas de trabalho com carnes para que ele compreenda a importância de uma operação eficaz da seção de carnes do supermercado. No curso, o aluno aprende ainda a importância do açougue na participação dos resultados na loja, em como atuar no atendimento ao cliente e na realização de diferentes tarefas da seção indicando produtos e orientando para a melhor escolha da carne, além de aprender sobre os princípios de higiene e segurança dos alimentos.

Serviço

As aulas têm início no dia 23 de maio, a primeira turma; e dia 20 de junho, a segunda. As inscrições devem ser feitas no Centro de Profissional Senac e Gastronomia, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, nº 3368, dos Estados, mesmo local onde serão realizadas as aulas. Para participar do curso é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto.

Outras informações no site: http://ms.senac.br/psg, pelo telefone (67) 3312-6260 ou pelo WhatsApp, no link: https://bit.ly/whatssenac.