CGE-MS: candidatos aprovados na 1ª fase de concurso para auditor de MS são convocados para prova discursiva

Com salário inicial de R$ 11 mil, os aprovados cumprirão carga horária de 40 horas semanais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
concurso da CGE-MS
Convocação para concurso da CGE-MS foi publicada. (Foto: Divulgação/ Governo de MS)

Foi divulgada nesta sexta-feira (6) a relação dos candidatos convocados para a prova discursiva do concurso da CGE-MS (Controladoria Geral do Estados) para auditor do Estado (provas e títulos – SAD/CGE/2022). Também foram divulgados os resultados dos recursos interpostos pelos candidatos, relativos à entrevista de verificação e à avaliação presencial. 

A Fase II – prova escrita discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá duração de quatro horas e será realizada em Campo Grande, no dia 22 de maio de 2022, no período matutino. O local de realização da Fase II será divulgado aos candidatos, por meio de edital específico a ser publicado no Diário Oficial Eletrônico, na data provável de 16 de maio.

Conforme a publicação, a prova escrita discursiva será avaliada quanto ao domínio do conteúdo dos temas abordados, especialmente no tocante à demonstração do conhecimento técnico aplicado e ao domínio da modalidade escrita da Língua Portuguesa. A prova escrita discursiva deverá ser feita pelo próprio candidato, à mão, em letra legível, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, que não apague, fabricada em material transparente. 

Também foi publicada a convocação para a realização da Fase III – exame de saúde, antropométrico e clínico para verificar de doenças, sinais ou sintomas que inabilitem o candidato para o exercício das atividades próprias do cargo de Auditor do Estado. A data será  9 e 10 de junho de 2022 em horário e local: de acordo com os turnos e horários designados para cada candidato por meio de Edital específico a ser publicado no Diário Oficial Eletrônico, na data provável de 31 de maio.

As provas para auditor do Estado foram realizadas em 3 de abril, em Campo Grande. Dos 3.335 candidatos inscritos, 2.449 fizeram o exame e 886 faltaram. O certame visa ao provimento de 28 vagas para o cargo, do quadro de pessoal da CGE-MS, nas funções de corregedoria e correição, fiscalização em obras públicas, tecnologia da informação e auditor geral.

Os aprovados cumprirão carga horária de 40 horas semanais, em expediente normal das repartições públicas estaduais, com salário inicial de R$ 11.330,00.

Confira os editais no DOE MS (Diário Oficial de Mato Grosso do Sul), a partir da página 176.

Conteúdos relacionados