Pouco mais de 570 candidatos do concurso público da Guarda Civil Metropolitana de entregam, nesta sexta-feira (29), a documentação necessária para a quinta e penúltima fase do certame: a de investigação social.

O secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello, explica que o Concurso da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande, realizado através do Instituto Selecon, está chegando à quinta fase que é extremamente importante por fazer a investigação social dos candidatos.

“Os candidatos aprovados nas fases anteriores estão entregando toda a documentação pessoal para que uma comissão de avaliação possa verificar se todos os documentos estão adequados, todas as certidões estão adequadas e permitam que possam passar para a fase final que é o curso de formação”, explica.

Já o secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, fala da importância do concurso público para a segurança municipal.  “Representa a reposição de parte do efetivo defasado – em torno de 30%. Também irá oxigenar o quadro com novos servidores, parte deles com nível superior”.

Agentes de trânsito

A Secretaria Especial de Segurança e convocou nesta sexta-feira (29), por meio do Diogrande, servidores da GCM (Guarda Civil Metropolitana) para o curso de atualização de agentes de fiscalização de trânsito, em Campo Grande.

As guardas municipais terão que acessar a plataforma online, entre os dias 2 e 3 de maio, para concluir a disciplina. As senhas de acesso e orientações serão encaminhadas pelo Detran-MS (Departamento de Trânsito do Mato Grosso do Sul) para os respectivos e-mails e/ou aplicativo de pessoais já pré-cadastrados.

Após concluir o curso, os servidores devem apresentar o certificado na Diven (Divisão de Ensino e Desenvolvimento) para atualização do cadastro de informação.

Clique aqui e confira a lista completa.