O Bioparque do , também conhecido como Aquário do Pantanal, já tem os aprovados para as vagas de atendentes de ção selecionados. A (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta quarta-feira (27), através do Diário Oficial do Estado, a classificação dos candidatos que passaram pelas etapas classificatórias.

Os aprovados devem apresentar a documentação exigida em edital, a partir das 8h às 11h, na sexta-feira (29), na sede da fundação, localizada na Avenida Afonso Pena, 7000 – Parque das Nações Indígenas – Portal Guarani, em .

Na última terça-feira (26), A SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) e a Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) divulgaram nesta terça-feira (26), no Diário Oficial de MS, a publicação dos resultados da pontuação retificada dos candidatos inscritos no processo seletivo das vagas de atendente de visitação do Bioparque, também conhecido como Aquário do Pantanal.

A lista de correções é da pontuação na fase da avaliação curricular dos candidatos que avançaram na fase de seleção. No anexo II, consta a relação dos candidatos que tiveram suas solicitações de inscrição indeferidas, acompanhadas da respectiva fundamentação.

Ao todo, 10 candidatos foram selecionados para trabalhar em uma das principais atrações turísticas do Estado, com formação superior em turismo e/ou biologia, com salário de R$ 3 mil.

A carga horária é de 40 horas semanais de trabalho e oito horas diárias, distribuídas em escalas, podendo abranger finais de semanas e feriados. Os candidatos precisam ter habilidades no trabalho com equipes e em processo colaborativo e disponibilidade para trabalhar durante finais de semana e feriados.

Clique aqui para conferir a lista completa.

Visitação no Aquário

O agendamento para visitação no complexo do Bioparque segue aberto desde o dia 22 de abril. As visitas de até 600 pessoas por dia começam a partir do próximo dia 2 de maio. A entrada é gratuita até dezembro deste ano.

O agendamento será segmentado, aberto para grupos escolares, público geral e instituições. A segunda-feira será o dia em que alunos das escolas estaduais poderão conhecer o local.

Já nas terças e quintas serão os dias de visita do público geral. Na quarta-feira, as escolas municipais pela manhã e particulares à tarde e, na sexta, grupos de associações, fundações, instituições e visitas técnicas de universidades.

Além disso, dez vagas exclusivas para turistas de fora do Estado serão disponibilizadas todos os dias. O passeio terá que ser agendado pelo site, com comprovação da condição de turista.

O Bioparque Pantanal funcionará das 7h30 às 18h00 e as visitas ocorrerão nos dois períodos, pela manhã das 9h às 11h30 e à tarde das 14h às 17h30, sendo doze horários disponíveis para visitação por período. A visitação será guiada com duração de aproximadamente 1h30 minutos.

Clique aqui para agendar.