O MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) prorrogou o prazo de inscrições e alterou a data da prova do XXIV processo para seleção de estagiários. As vagas são para vários municípios do Estado.

Conforme a mudança, as inscrições encerram no dia 10 de março e podem ser feitas pelo site da (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), no link www.fapec.org/concursos. O candidato deve preencher o formulário de inscrição e realizar o pagamento da taxa, que se encerra no dia 11, conforme o horário de atendimento bancário.

Já a prova escrita, com duração de quatro horas, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada no dia 27 de março de 2022 nas cidades de: Água Clara, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, , Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, e Três Lagoas. O horário será divulgado nos portais do MPMS, Diário Oficial e pelo site da Fapec.

Vagas

Para o nível superior/pós-graduação podem se candidatar alunos em cursos de especialização, mestrado ou doutorado que sejam bacharéis em Direito ou graduados nas seguintes áreas de conhecimento: Administração; Área Ambiental (Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental ou Sanitária, Engenharia Florestal, Geografia (bacharelado), Geologia e Gestão Ambiental); Área de Tecnologia da Informação (Ciência de Dados e Big Data Analytics; Desenvolvimento Orientado em Objetos em Java; Instrucional; Engenharia de Software; Gestão em Tecnologia da Informação; Segurança da Informação; Tecnologia da Informação para Estratégia e Negócios; Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Java; Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação; Computação Forense e Perícia Digital); e Urbanismo; Audiovisual; Ciências Contábeis; Comunicação/Jornalismo; Design Gráfico; Economia; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Estatística; e Serviço Social e possuam pós-graduação em áreas correspondentes.

Para o nível superior/graduação podem se inscrever graduandos em Administração; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Arquitetura e Urbanismo; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação/Jornalismo; Direito; Engenharia Ambiental ou Sanitária; Engenharia Civil; Engenharia de Computação; Engenharia Elétrica; Geografia; Letras; Psicologia; Publicidade e Propaganda; Segurança de Informação; Serviço Social; Sistema de Informação; Sistema para Internet; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

As vagas de nível médio/ensino médio estão disponíveis para alunos a partir de 16 anos completos na data da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio.