De acordo com a instituição, estão disponíveis 130 vagas em 11 cursos de graduação, entre eles três cursos de engenharia e quatro licenciaturas.

As vagas são para os cursos de Engenharia de Aquicultura, Geografia, História, Ciências Sociais, Gestão Ambiental, Artes Cênicas, Engenharia de Energia, Engenharia de Alimentos, Física, Matemática e Química.

A inscrição para o para Portadores de Diploma será feita exclusivamente via Internet, neste formulário eletrônico, entre os dias 19 a 26 de julho.

O valor da taxa de inscrição, por curso, é de R$ 100. O edital com as informações detalhadas sobre a seleção de Portadores de Diploma pode ser conferido clicando aqui

Para entrar em um curso como portador de diploma, a avaliação do candidato é feita apenas com base na análise da estrutura curricular da graduação que já foi finalizada.

Nos cursos em que houver mais candidatos do que vagas, leva vantagem quem quer apenas complementar a habilitação, ou seja, o bacharel que quer fazer licenciatura – ou o contrário.

Também têm mais chances de conseguir vaga como portador de diploma os candidatos que precisarem fazer um menor número de disciplinas para poder obter a segunda graduação e, ainda, aqueles que têm a melhor média calculada a partir das notas finais do histórico escolar do curso superior de graduação.