A (Secretaria Municipal de Saúde) de Cmapo Grande publicou edital nesta terça-feira (23) com a de candidatos aprovados em para contratação de cuidador de saúde mental. Foram convocados 70 candidatos, para substituição de ex-contratados desligados e, portanto, sem aumento de despesas de pessoal.

Os convocados devem encaminhar documentação pelo email: [email protected], até quinta-feira (25). A carga horária é de 180 horas mensais com escala de 12h por 36h nos períodos diurno e noturno, conforme necessidade da gestão. A remuneração é R$ 1.600 e o contrato por 12 meses.

O profissional terá a função de cuidar de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade mental e familiar, e que necessitam de acolhimento que demanda acompanhamento protetivo e terapêutico, em decorrência de limitações físicas ou mentais para realização de suas atividades cotidianas; atender indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco causados por violação a direitos ocasionados por ausência de vínculos familiares.

Confira o edital no Diogrande, a partir da página 4.