O Turismo e Gastronomia divulgou nesta quarta-feira (10), a abertura de vagas para cursos profissionalizantes de gastronomia, com técnicas para aproveitamento de alimentos, práticas de manipulação e valor nutricional. As modalidades oferecidas vão de preparo com massas a produção de chocolate e doces.

Alguns com carga horária de 24 horas e devem ter início na próxima segunda-feira (15). Uma das aulas é de preparo de massas frescas e recheadas, lecionando os tipos e formas de preparo, além dos acompanhamentos como o molho e a estética de apresentação dos pratos.

Para a produção de chocolate, a carga horária é de 30 horas, com início no dia 16, no período noturno. O curso oferece técnicas de manipulação e tempero do chocolate, receitas para incrementar e uso de produtos. Com o período da Páscoa se aproximando, é uma excelente oportunidade para garantir uma renda extra com as delícias gastronômicas de chocolate.

Com duração de 36 horas e início dia 22 de março, o curso batidas e coquetéis capacita os alunos para elaboração de drinques em estabelecimentos de serviços de bebidas e similares. A modalidade tem orientação sobre equipamentos e utensílios de bar, além de receitas, noções de atendimento ao cliente, postura profissional, entre outros.

Confira outros cursos disponíveis para o mês:

  • Biscoitos e Cookies: as aulas proporcionam ao aluno o desenvolvimento de técnicas de produção de diversos tipos de biscoitos doces, amanteigados, petit fours, clafoutis, fudge, pão de mel e cookies. Tudo de forma prática e recheado de histórias sobre suas origens e conceitos, dando uma pitada a mais de conhecimento, inovação e qualidade no negócio. Início dia 22.
  • Desossa de peixe: aprendizagem correta da técnica de desossa de peixe, desde a , retirada das escamas e da espinha, ao corte ideal para cada tipo de peixe. O curso será realizado nos dias 24 a 26 de março, das 18h45 às 21h45.
  • Cozinha Italiana: para quem deseja aprender a do país, rica em ingredientes e sabores. As aulas serão realizadas no período noturno, com início dia 24 de março. O curso proporciona conhecimentos sobre a gastronomia regional italiana, incluindo técnicas culinárias específicas, ingredientes típicos e algumas receitas tradicionais de cada região.
  • Pizzaiolo: também com início dia 24 de março e 160 horas. O curso conta com desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento da profissão. O pizzaiolo é o responsável pelo preparo de diferentes tipos de massas, molhos e coberturas. Monta, assa, finaliza e apresenta pizzas e suas variações.

Os interessados podem entrar em contato com a unidade no (67) 3312-6260, pelo site, ou no prédio Turismo e Gastronomia, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3.368, Jardim dos Estados.