A Funsat (Fundação Social do Trabalho), em parceria com diversas secretarias, irá levar a ação Funsat Itinerante para o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da , na sexta-feira (12), das 8h às 14h. A 15° ação oferecerá diversos serviços à população como pré-seleção para oportunidades de trabalho e 30 senhas para corte de cabelo gratuito, em parceria com o instrutor e cabeleireiro Marcos Rogério.

Além de oferecer orientações aos empregadores e empregados, a Funsat também disponibiliza qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, orientação, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual), carteira de trabalho digital, atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. O candidato que for a procura de uma oportunidade de emprego precisa apresentar os documentos pessoais e carteira de trabalho.

Além disso, a Semu (Subsecretaria Municipal de Política para Mulheres) vai oferecer orientações às mulheres, a (Secretaria Municipal de e Turismo) vai cuidar do entretenimento para as crianças e a Sejuv (Secretaria de Políticas para Juventude), oferecer os cursos de Descubra seu Próprio Negócio (Empreendedorismo), orientação vocacional e vagas de estágio para ensino médio e superior para acadêmicos em direito, administração, ciências contábeis e pedagogia.

A Energisa também estará presente na ação fazendo cadastro para Tarifa Social — é necessário levar os documentos pessoais e uma conta de energia. O parceiro Senai também estará no evento oferecendo cursos de qualificação.

A prefeitura reforça que as medidas de biossegurança serão tomadas, como o uso de máscaras e álcool gel, além do distanciamento entre as pessoas e aferição de temperatura.