O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) abriu curso para Formação de Instrutor de Trânsito na cidade de Dourados. São 40 vagas para o público em geral. 

Segundo o edital publicado nesta quinta-feira (20), para participar do curso é preciso ter mais de 21 anos; comprovar escolaridade de ensino médio completo; ser habilitado no mínimo há dois anos; ser aprovado em avaliação psicológica para fins pedagógicos. 

O candidato deverá fazer a inscrição para o Curso via internet, na página: https://www.meudetran.ms.gov. br/educacao.php, entre os dias 19 a 31 de maio deste ano, enquanto houver vagas disponíveis. 

A avaliação psicológica para fins pedagógicos é específica para a atividade de instrutor e de responsabilidade do candidato, sendo que para confirmar a matrícula no curso deverá ser apresentado junto à documentação exigida, a Declaração indicando “APTO”. 

O candidato deverá agendar sua avaliação psicológica para fins pedagógicos, com psicólogo devidamente credenciado pelo Detran, entrando em contato com o psicólogo da localidade. O pagamento da avaliação deverá ser feito diretamente ao profissional. 

Ainda conforme o edital, o candidato considerado “APTO” na avaliação psicológica, deverá efetuar o pagamento do valor correspondente à guia nº 3034, do curso, até 24 horas após informado do resultado da avaliação psicológica, e apresentá-la juntamente com a documentação exigida.

O edital completo pode ser conferido clicando aqui.