O processo seletivo para ingresso nos cursos de mestrado e doutorado da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está aberto até o dia 20 de janeiro e os interessados de todas as áreas podem se inscrever para se pós-graduar na Universidade. As aulas terão início no primeiro semestre de 2022.

De acordo com a UFMS, são quase 1,3 mil distribuídas pelos 39 PPGs (Programas de Pós-Graduação) dos campi de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Chapadão do Sul e Aquidauana. Ao todo, são 920 vagas para 39 cursos de mestrado e 370 vagas para 18 cursos de doutorado.

As inscrições devem ser realizadas no site de Pós-Graduação e a efetivação somente ocorrerá após o pagamento da taxa, no valor de R$ 120. Candidatos que se encaixam nos requisitos para solicitar isenção de pagamento, devem requerer até no máximo 22 de dezembro – pessoas inscritas no CadÚnico são isentas.

As etapas da seleção serão on-line, para que mais pessoas interessadas possam participar, democratizando, assim, o acesso ao público, gratuito e de qualidade. O edital na íntegra, com todas as informações, prazos e orientações sobre o processo seletivo pode ser conferido clicando aqui.