Quem já está de olho nas de emprego em , cidade que recebe a construção de uma nova fábrica de celulose em Mato Grosso do Sul, deve ficar atento. Localizada a 97 quilômetros da Capital, a cidade chama a atenção pela geração de empregos — somente para a construção da fábrica serão 10 mil vagas. Para quem já está interessado, a primeira oportunidade surge com o curso de formação profissional, com bolsa de R$ 350 e alimentação pagas. Os candidatos de outras cidades recebem até alojamento. 

Segundo informações divulgadas pela Suzano, são 250 vagas em quatro cursos: Iniciação Profissional Ajudante Florestal; Iniciação Profissional Operador de Máquinas Agrícolas; Qualificação Profissional Mecânico Comboísta; e Iniciação Profissional Motorista de Veículos de Cargas em Geral. As formações serão realizadas em parceria com o (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e as inscrições seguem até o dia 30 de agosto, no site. 

O curso será intenso, de segunda a sexta, com 8 horas diárias de capacitação, com aulas práticas e teóricas. Os alunos recebem bolsa-auxílio de R$ 350, alimentação e certificado. Para pessoas de outras cidades, a empresa também vai oferecer estadia em alojamento. Cerca de 50% dos formandos dos cursos poderão ser contratados para trabalhar na operação de silvicultura da Suzano em Ribas do Rio Pardo.

Para se inscrever na formação de Iniciação Profissional Ajudante Florestal, é necessário ter incompleto. Já para a Iniciação Profissional Operador de Máquinas Agrícolas, candidatos e candidatas precisam ter ensino fundamental incompleto e conhecimento em Operações de Máquinas Agrícolas.

Para Qualificação Profissional Mecânico Comboísta, os pré-requisitos são: ensino fundamental incompleto e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria C ou D. Já para o curso Iniciação Profissional Motorista de Veículos de Cargas em Geral, as pessoas interessadas devem possuir ensino fundamental incompleto e CNH na categoria C ou acima.