Indústria de celulose oferece bolsa e tem 250 vagas para curso em MS
Metade dos formandos do curso será contratada em Ribas do Rio Pardo, cidade que recebe nova fábrica de celulose
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quem já está de olho nas vagas de emprego em Ribas do Rio Pardo, cidade que recebe a construção de uma nova fábrica de celulose em Mato Grosso do Sul, deve ficar atento. Localizada a 97 quilômetros da Capital, a cidade chama a atenção pela geração de empregos — somente para a construção da fábrica serão 10 mil vagas. Para quem já está interessado, a primeira oportunidade surge com o curso de formação profissional, com bolsa de R$ 350 e alimentação pagas. Os candidatos de outras cidades recebem até alojamento.
Segundo informações divulgadas pela Suzano, são 250 vagas em quatro cursos: Iniciação Profissional Ajudante Florestal; Iniciação Profissional Operador de Máquinas Agrícolas; Qualificação Profissional Mecânico Comboísta; e Iniciação Profissional Motorista de Veículos de Cargas em Geral. As formações serão realizadas em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e as inscrições seguem até o dia 30 de agosto, no site.
O curso será intenso, de segunda a sexta, com 8 horas diárias de capacitação, com aulas práticas e teóricas. Os alunos recebem bolsa-auxílio de R$ 350, alimentação e certificado. Para pessoas de outras cidades, a empresa também vai oferecer estadia em alojamento. Cerca de 50% dos formandos dos cursos poderão ser contratados para trabalhar na operação de silvicultura da Suzano em Ribas do Rio Pardo.
Para se inscrever na formação de Iniciação Profissional Ajudante Florestal, é necessário ter ensino fundamental incompleto. Já para a Iniciação Profissional Operador de Máquinas Agrícolas, candidatos e candidatas precisam ter ensino fundamental incompleto e conhecimento em Operações de Máquinas Agrícolas.
Para Qualificação Profissional Mecânico Comboísta, os pré-requisitos são: ensino fundamental incompleto e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria C ou D. Já para o curso Iniciação Profissional Motorista de Veículos de Cargas em Geral, as pessoas interessadas devem possuir ensino fundamental incompleto e CNH na categoria C ou acima.
Notícias mais lidas agora
- Membro de organização criminosa, traficante morre em confronto com a polícia em MS
- Subtenente da PM é preso após briga em conveniência no Nova Lima em Campo Grande
- Mulher é morta a facadas por ex-marido, flagrado lavando roupa suja de sangue pela PM
- MS tem 13 municípios em rota de chuvas intensas; confira quais
Últimas Notícias
Motociclista sofre traumatismo craniano ao bater em carro no Santa Emília
Motorista se recusou a fazer o ‘bafômetro’ e os dois condutores estavam com a CNH vencida
Pai usa punhal para se defender de pauladas do filho que é usuário de drogas
Rapaz teve cortes na região do tórax e foi levado à Santa Casa
Corpo de mulher que tentou salvar criança em Chapadão do Sul é encontrado por parentes
Buscas pela criança devem continuar no rio na manhã desta segunda-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.