Cotidiano / Emprego & Concurso

Candidatos realizam prova do concurso da PF neste domingo em Campo Grande

As provas são realizadas durante a manhã e tarde; concurso tem salários de até R$ 23 mil

Mylena Rocha Publicado em 23/05/2021, às 07h27

None
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A prova do concurso público para a PF (Polícia Federal) é realizada neste domingo (23) em Campo Grande. A seleção oferece 1,5 mil vagas em cargos de delegado, papiloscopista, escrivão e agente da PF. Uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) confirmou a realização das provas em cima da hora, na última sexta-feira (21). 

O tribunal analisou uma ação apresentada por uma candidata de Pernambuco, que questionou a realização das provas diante dos decretos restritivos nos estados e o perigo de contágio pelo coronavírus. Porém, a maioria no STF votou a favor da realização do concurso. 

Ao todo, 321,6 mil candidatos se inscreveram no concurso em todo o país. As provas são realizadas em Campo Grande e em todas as outras capitais. Os candidatos devem conferir os locais de prova antes de sair de casa, já que a organizadora pode ter feito alterações.

Os candidatos realizam as provas escritas neste domingo (23), são 120 questões objetivas e uma redação discursiva. Durante a manhã, é realizada a prova para os candidatos a delegado. Durante a tarde, são feitas as provas para agente, escrivão e papiloscopista. A primeira fase terá caráter eliminatório e classificatório.

Jornal Midiamax