Cotidiano / Emprego & Concurso

Candidatos realizam prova de concurso da PRF neste domingo em sete locais em MS

Regiões da Uniderp e Anhanguera registram trânsito intenso e movimentação de candidatos

Mylena Rocha Publicado em 09/05/2021, às 12h22

Movimentação de candidatos já começou nos locais de prova.
Movimentação de candidatos já começou nos locais de prova. - Dayene Paz/Midiamax

Os candidatos do concurso público da PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizam a prova neste domingo (9) em Mato Grosso do Sul. O concurso é nacional, com total de 1.500 vagas imediatas. Com o auxílio-alimentação, a remuneração dos profissionais será de R$10.357,88. Ao todo, são sete locais de prova em Mato Grosso do Sul.

A pouco menos de uma hora da aplicação do exame, a movimentação já começou nos locais de prova na Capital. Na Uniderp, leitores relataram que o trânsito está intenso e que há muitos carros estacionados nas ruas da região. Na Anhanguera na avenida Gury Marques, o local também já está cheio de candidatos. Há policiamento e a PM (Polícia Militar) organiza o trânsito no local. 

Nesta semana, a Justiça chegou a aprovar o adiamento das provas objetivas do concurso. Contudo, a AGU (Advocacia Geral da União) recorreu em caráter de urgência. Entre justificativas, o recurso usou como exemplo a aplicação das provas do Enem para demonstrar a possibilidade de realização do concurso da PRF.

Neste domingo (9), os candidatos devem se atentar às normas de biossegurança contra o coronavírus. Devem utilizar máscaras e trocá-las a cada duas horas. Além disso, os locais de prova devem contar com a aferição da temperatura dos candidatos.

Jornal Midiamax