Confira cronograma: Concurso da Polícia Civil convoca candidatos para curso à distância

A SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) publicou um edital nesta quarta-feira (1) com o novo cronograma de atividades para o curso de formação do concurso da Polícia Civil. O concurso é de 2017 e oferece vagas para escrivão e investigador de polícia. O curso não chegou a ser iniciado devido à pandemia […]
| 01/07/2020
- 13:30
(Foto: Divulgação/Polícia Civil de MS)
(Foto: Divulgação/Polícia Civil de MS) - (Foto: Divulgação/Polícia Civil de MS)

A SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) publicou um edital nesta quarta-feira (1) com o novo cronograma de atividades para o curso de formação do concurso da Polícia Civil. O concurso é de 2017 e oferece vagas para escrivão e investigador de polícia. O curso não chegou a ser iniciado devido à pandemia de coronavírus. 

Segundo edital, candidatos são convocados para realização das atividades pertinentes ao Curso de Formação Policial. Para a realização do Curso de Formação Policial, os candidatos matriculados deverão observar as normas, as restrições e os procedimentos de biossegurança relacionados ao enfrentamento do coronavírus.

Conforme o cronograma, a dos candidatos matriculados para início das atividades do curso de formação é feita nesta quarta-feira (1). Os alunos farão aulas na modalidade de ensino à distância entre os dias 16 de julho e 8 de agosto. O estágio supervisionado começa no dia 10 de agosto. Confira o cronograma completo a seguir:

Confira cronograma: Concurso da Polícia Civil convoca candidatos para curso à distância

Convocação dos candidatos

A diretoria da Acadepol ( de Polícia Civil Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira) publicou edital nesta quarta (1) com a convocação dos alunos para realizar o pré-cadastro no Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública) pelo link.

O site da Acadepol disponibiliza um tutorial para ajudar o aluno no preenchimento. Após a conclusão do cadastro, o aluno terá acesso ao Sistema EAD Senasp, onde fará a inscrição nos seguintes cursos:

1 – Identificação de Armas de Fogo e Munições

2 – Uso da Informação em Gestão da Segurança Pública

3 – Uso Diferenciado da Força

Os cursos começam no dia 16 de julho e se encerram no dia 8 de agosto, com encaminhamento pelo aluno, do certificado de conclusão, por meio eletrônico através do e-mail [email protected].br até dia 15 de agosto. 

Confira a lista de convocados no Diário Oficial de MS, a partir da página 43.

Veja também

Candidatos devem apresentar a documentação, exigida em edital, para ocupar o cargo

Últimas notícias