Cotidiano / Emprego & Concurso

Concurso da PRF terá 2 mil vagas, confirma Bolsonaro

Durante formatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) nesta sexta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a afirmar que serão 2 mil vagas oferecidas no concurso da corporação. Bolsonaro disse que o quantitativo de vagas já está acordado com os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, além […]

Agência Estado Publicado em 06/11/2020, às 15h12

None

Durante formatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) nesta sexta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a afirmar que serão 2 mil vagas oferecidas no concurso da corporação.

Bolsonaro disse que o quantitativo de vagas já está acordado com os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, além do diretor-geral, Eduardo Aggio.

Formatura

O grupo de mais de 600 formandos da PRF é composto por aprovados remanescentes de um concurso realizado em 2018. Em maio, após pedidos ao presidente, os candidatos foram nomeados por meio de decreto assinado por Bolsonaro, com o aval do ministro Paulo Guedes, da Economia. Em sua fala, o ministro André Mendonça, da Justiça e Segurança Pública, avaliou a nomeação do grupo como um “milagre” possibilitado por Bolsonaro e Jorge Oliveira.

Também participaram da solenidade, entre outras autoridades, o ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, o senador Jorginho Mello (PL-SC), o secretário especial da Pesca, Jorge Seif, além de Flávio Rocha, secretário especial de Assuntos Estratégicos – cotado para assumir a vaga na Secretaria-Geral deixada com a saída de Jorge Oliveira.

A governadora interina do Estado, Daniela Reinehr (sem partido), também compareceu à solenidade. Na quarta-feira, 4, ela foi recebida no Palácio do Planalto, em Brasília, por Bolsonaro. Desde que assumiu o governo do Estado, na semana passada, Daniela Reinehr tem reforçado seu alinhamento com a gestão de Bolsonaro.

Jornal Midiamax