Cotidiano / Emprego & Concurso

Seletiva deve capacitar 150 guardas municipais para usar armas

Guardas Municipais devem passar por um curso de capacitação para realizar o uso de armamento letal. As inscrições do processo seletivo foram abertas nesta quinta-feira (4) pela SESDES (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) que vai destinar pelo menos 150 vagas para os guardas que já estejam trabalhando. O processo seletivo consistirá em três […]

Vinícius Costa Publicado em 04/04/2019, às 08h18 - Atualizado às 09h08

Foto: arquivo Midiamax
Foto: arquivo Midiamax - Foto: arquivo Midiamax

Guardas Municipais devem passar por um curso de capacitação para realizar o uso de armamento letal. As inscrições do processo seletivo foram abertas nesta quinta-feira (4) pela SESDES (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) que vai destinar pelo menos 150 vagas para os guardas que já estejam trabalhando.

O processo seletivo consistirá em três fases: análise de currículo, investigação social e exames de saúde. Na segunda fase, exames de aptidão mental e na terceira e última fase o curso de capacitação. Todas as fases terão o critério de caráter eliminatório e classificatório.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve estar ocupando o cargo de Guarda Municipal com um mínimo de três anos de efetivo e outros requisitos que podem ser conferidos no edital do processo na edição desta quinta do Diogrande, a partir da página 5.

As inscrições poderão ser feitas diretamente na sede do DIVEN (Divisão de Ensino e Desenvolvimento) da Guarda Municipal. O recebimento das fichas cadastrais começa hoje e terminam no dia 26 de abril, das 8h às 11h e das 13h até às 17h.

Jornal Midiamax