A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de , distante a 298 quilômetros de Campo Grande, divulgou nesta quarta-feira (5), o edital de abertura do que destinará vagas e criação de banco de cadastro para assistentes de alfabetização que irão atuar no Programa Mais Alfabetização em escolas da rede pública de ensino.

De acordo com o edital, a seleção destinará cerca de 25 vagas. Os requisitos para que o candidato concorra a uma das vagas é ter idade mínima de 18 anos, formação de nível médio completo e possuir curso e habilidade na atividade de apoio à docência.

O assistente de alfabetização não terá vínculo empregatício e poderá atuar em duas modalidades: nas escolas consideradas vulneráveis com período de 10h e as não vulneráveis com período de 5h. A combinação entre as duas escolas não poderá ultrapassar a carga horária de 40h semanais.

As inscrições poderão ser feitas na sede da Secretaria de Educação entre os dias 5 e 10 de junho, e o participante deverá apresentar no ato, documentos como: ficha de inscrição, fotocópias de RG (frente e verso), CPF, comprovante de residência e diploma da conclusão de curso.

Para conferir esses e outros detalhes, o edital está disponível na edição desta quarta (5) do Diário Oficial dos Municípios, a partir da página 23.