A lançou recentemente o concurso para ingresso de candidatos que possuam nível técnico e preencham o quadro técnico de praças da armada que disponibiliza cerca de 30 vagas, com seis destas vagas sendo destinadas para candidatos negros. A renumeração dos oficias nesta área pode chegar até os R$ 3,8 mil.

Conforme aponta o edital, os profissionais que possuam nível técnico precisam se enquadrar nas áreas abrangentes e escolhidas, bem como eletroeletrônica e mecânica, que deve ter especificações de comunicações interiores, eletricidade, máquinas e motores. As vagas estão divididas em 14 para eletroeletrônica e 16 para mecânica.

Um dos requisitos para poder concorrer a uma das vagas é ser do sexo masculino, ter entre 18 e 25 anos, possuir idoneidade moral e estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da .

As provas e eventos complementares acontecem na cidade de , distante a 424 quilômetros de Campo Grande, no Serviço de Recrutamento Distrital do Comando do 6º Distrito Naval. A data ainda não está definida, mas conforme edital, está programada para acontecer na segunda quinzena de setembro.

As inscrições já estão abertas e prosseguem até o dia 11 de julho, que devem ser feitas somente pela internet, no endereço eletrônico da Marinha. A taxa de inscrição é de R$ 74 e pode ser feito o pagamento até o dia 24 de julho.

Para conferir estes e outros detalhes do edital, basta acessar o link clicando AQUI.