Estão abertas as inscrições para o processo de seleção para o Programa de Residência Médica 2020 da e Hospital Cassems de . O processo é coordenado pelo Nep (Núcleo de Ensino e Pesquisa) e as inscrições poderão ser feitas via até o dia 16 de outubro.

O Programa de Residência Médica da Cassems e Hospital Cassems de Campo Grande disponibilizará vagas para residentes médicos em três especialidades: Pediatria, Anestesiologia e Medicina Intensiva Adulto. As vagas credenciadas para Pediatria são quatro. Para Medicina Intensiva e Anestesiologia, duas vagas para cada especialidade.

O tempo de duração da residência médica para Pediatria e Anestesiologia é de três anos e para Medicina Intensiva, o período é de dois anos. O ingresso na residência médica para Pediatria e Anestesiologia é por acesso direto. Já para Medicina Intensiva Adulto, é necessário pré-requisito.

Para fazer as inscrições os interessados deverão acessar um dos seguintes endereços eletrônicos: www.amrigs.org.br, www.acm.org.br ou www.amms.org.br. O candidato deverá preencher um formulário, imprimir o comprovante e o documento para o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 450,00.

O processo seletivo será composto de duas fases: prova escrita, a ser realizada no dia 17 de novembro, e análise curricular. O edital com as regras do concurso já está disponível clicando AQUI. Outras informações poderão ser obtidas por meio do e-mail: [email protected] ou pelo telefone (67) 3323-0377.