A FAB (Força Aérea Brasileira) lançou o edital que informa sobre o do Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica turma 2020 em diversas especialidades e em várias cidades do país, incluindo que ficará com uma vaga de clínica médica.

Para quem quiser concorrer as demais áreas e em outras cidades, as oportunidades são para anestesiologia, anatomia, cancerologia clínica, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia e obstetrícia, medicina da família, pediatria, psiquiatria e outros que podem ser conferidos no edital.

As inscrições já estão abertas e prosseguem até o dia 28 de maio e a realização será feita somente via internet, através do site da FAB. O edital também está disponível no site da aeronáutica.

A prova está marcada para acontecer no dia 21 de julho em Campo Grande, a partir das 9h40 com um prazo de 4h20, com o candidato só podendo sair do local após duas horas do início.

O candidato deverá realizar o curso com duração de 17 semanas na cidade de Lagoa Santa, em Minas Gerais. A conclusão do curso fará com que o aluno seja nomeado como Primeiro-Tenente do Quadro de Oficiais Médicos da Aeronáutica.