A SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) publicou editais nesta quarta-feira (25) com o resultado da fase de investigação social em concurso público da (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). O resultado é pertinente aos candidatos que fizeram o XXXVII Curso de Formação Penitenciária.

Um dos editais traz a classificação final dos candidatos aprovados no curso de formação, por área de atuação, habilitação, sexo e ordem de classificação.

Candidatos Inaptos

O candidato considerado ‘inapto' na fase de Investigação Social terá a oportunidade de oferecer defesa, por meio de procedimento administrativo, que pode excluí-lo a qualquer momento do concurso público. De acordo com o edital, o candidato considerado ‘inapto' será intimado via postal para prestar esclarecimentos por escrito quanto aos fatos identificados na Investigação no prazo de 10 dias corridos.

O ato de intimação será acompanhado de termo ou certidão contendo o parecer individual do candidato, expedido pela Gisp (Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário). O prazo de 10 dias corridos para manifestação do candidato terá início no dia seguinte ao do recebimento da correspondência, a qual será enviada ao endereço indicado pelo candidato. Depois, com ou sem a manifestação do candidato, a Comissão Organizadora, em sessão reservada, deliberará sobre a manutenção ou não do candidato no concurso público.

Candidatos ausentes

A SAD ainda publicou a lista de candidatos ausentes na aula de encerramento do Curso de Formação de Agente Penitenciário. O candidato considerado ‘ausente' deverá providenciar a regularização de sua situação junto à Espen-MS ( Penitenciária de Mato Grosso do Sul), no período entre os dias 1º e 2 de outubro. A Escola Penitenciária fica localizada na rua Pernambuco, n° 1.512, Vila Célia, em Campo Grande, telefone (67) 3901-1045. Segundo o edital, o candidato que não regularizar a situação, fica impedido de tomar posse.

Confira os editais no Diário Oficial do Estado, a partir da página 65.