Prefeitura entrega certificados a participantes de curso de cabeleireiro e barbeiro
Assessoria A Prefeitura de Campo Grande realizou, na noite desta terça-feira (18), a entrega de certificados a 50 jovens que participaram do Curso de Cabeleireiro e Barbeiro, promovido pela Secretaria de Governo, em parceria com a Subsecretaria de Políticas para a Mulher e Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos. O curso é destinado a jovens […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Assessoria
A Prefeitura de Campo Grande realizou, na noite desta terça-feira (18), a entrega de certificados a 50 jovens que participaram do Curso de Cabeleireiro e Barbeiro, promovido pela Secretaria de Governo, em parceria com a Subsecretaria de Políticas para a Mulher e Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos.
O curso é destinado a jovens de 15 a 29 anos, tendo como preferência pessoas em situação de vulnerabilidade, cadeirante ou de Unidade Educacional de Internação.
Suzana Vieira Castro sofreu um acidente há dez anos e passou a usar cadeira de rodas. O curso garantiu a oportunidade, como ela mesmo cita, de vencer um bloqueio social.
“Mesmo tendo uma dificuldade maior, consegui contornar. Venci este bloqueio social. Quando se tem boa vontade, se vai longe. Foram três meses de uma experiência diferente pra mim e já espero o próximo”, contou.
Fernanda Santos, 21 anos, ficou sabendo do curso por um amigo e aproveitou a oportunidade. “Eu já queria, mas não tinha dinheiro para fazer. Fiquei sabendo, fiz a inscrição e fui selecionada. Pretendo seguir a profissão, porque é uma coisa que gosto de fazer”, declarou.IMG_5629
O curso teve duração de 90 dias e foi realizado duas vezes por semana, com carga de 150 horas.
“Com esta turma, já formamos 80 jovens. É uma oportunidade que estamos dando para que eles ganhem o próprio dinheiro e também como forma de prevenção para alguns jovens, que conseguem uma ocupação”, explica o professor Marcos Rogério, responsável pelo curso.
O subsecretário de Direitos Humanos, Ademar Vieira, destacou a importância do curso para os jovens. “Tenho certeza que este fruto que hoje você, Marcos, entrega para a sociedade, vai permanecer para sempre. Você vai encontrar alguns destes jovens, que serão empresários, e dirão que você ajudou a construir este sonho”.
A subsecretária de Políticas para a Mulher, Maritza Côgo, também reforçou a relevância do aprendizado para os jovens. “Para alguns, pode parecer mais um curso. Para outros, uma nova vida, perspectiva de trabalho e conquista de dignidade”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Polícia prende homem e fecha entreposto de drogas em Dourados com quase 1 tonelada de maconha
Ação foi realizada pela PRF com o apoio de agentes do SIG
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.