Está circulando em redes sociais e em grupos de WhatsApp a informação de uma suposta seleção para o Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Porém, a informação não é verdadeira e o órgão já desmentiu a realização de concurso público.

Uma das postagens foi feita no grupo Classificados Campo Grande, por uma pessoa que nem mora em Mato Grosso do Sul. No texto a pessoa não informa para qual estado é o concurso, porém, anexou um link para um site que divulga informações sobre concursos. Na página também não é informado sobre qual Detran estaria fazendo o concurso.

Concurso Público DETRAN 2018: Edital para Nível Médio – Técnico e Superior tem 170 vagas! Salário até R$ 5.269,65!”, diz a publicação sem muitos detalhes. Várias pessoas manifestaram interesse no suposto concurso.

O Detran MS informou por meio da página oficial do órgão no Facebook, que não está com concurso em andamento.

“O informa que o concurso público que está sendo divulgado nas redes sociais não é do órgão sul-mato-grossense. Ressaltamos que no momento não há previsão do próximo certame, pois o último concurso realizado vence em dezembro deste ano”.

De acordo com informações de sites especializados em concursos, há duas unidades do Detran com concurso em andamento no Brasil: Maranhão, com 170 vagas e Ceará, com 383. Os dois órgãos já encerraram o período de inscrições e as provas já têm datas marcadas para realização.

https://www.facebook.com/detranmsoficial/posts/1853298728056152