Depois de ser alvo de operação do Gaeco, concurso público é suspenso em definitivo
A Prefeitura de Aparecida do Taboado, a 457 km de Campo Grande, publicou decreto nesta sexta-feira (23) com a suspensão do concurso público 001/2018 até a conclusão de ação civil pública ajuizada pelo MP-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul). Ainda em julho, o processo seletivo foi suspenso por 90 dias. O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Aparecida do Taboado, a 457 km de Campo Grande, publicou decreto nesta sexta-feira (23) com a suspensão do concurso público 001/2018 até a conclusão de ação civil pública ajuizada pelo MP-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul). Ainda em julho, o processo seletivo foi suspenso por 90 dias.
O MP publicou uma recomendação ainda em julho deste ano para que a Prefeitura suspendesse todo o concurso público n. 001/2018, que foi alvo de Operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) uma semana antes. O concurso foi investigado após denúncia de que servidores, ex-servidores e até um secretário municipal teriam sido favorecidos com a obtenção dos gabaritos das provas para Procurador Jurídico do Município, cargo com salário de R$ 4,5 mil.
Por conta das denúncias, a juíza Kelly Duarte, da 2ª Vara de Aparecida do Taboado, determinou no último dia 20 de junho que fossem suspensas as provas para o cargo de Procurador Jurídico, dois dias antes dos testes. As provas dos outros cargos continuavam valendo, mas devido a denúncias, o Gaeco deflagrou a Operação Back Door, com o objetivo de interceptar os favorecidos no certame.
Na recomendação, o promotor de Justiça Oscar de Almeida Bessa Filho pedia que o prefeito de Aparecida do Taboado, José Robson Samara de Almeida, suspendesse o concurso pelo prazo de 90 dias, o que aconteceu.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula deixa UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Boletim médico mais recente foi divulgado no fim da manhã desta sexta
Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
Roberto foi encontrado morto pela irmã
Dourados segue sem voos comerciais enquanto Ponta Porã discute aeroporto binacional
Tratativas entre Brasil e Paraguai é intermediada por vereadores das duas cidades gêmeas
Veículos colidem e batem em muro de cruzamento no Vilas Boas; três ficam feridos
O carro chegou a bater no muro de uma casa, mas não o danificou. Os três envolvidos foram levados para unidade de saúde.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.