A SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) e a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) divulgaram edital nesta segunda-feira (8) do concurso da de Mato Grosso do Sul. Os candidatos foram convocados para a segunda fase do processo seletivo: Exame de Aptidão Mental. Os candidatos a oficiais de saúde devem se apresentar para a prova de títulos.

A avaliação psicotécnica será feita no dia 21 de outubro às 8 horas. A segunda fase do concurso será realizada no Centro Universitário Anhanguera Campo Grande, na avenida Gury Marques – 469, Chácara das Mansões. Os candidatos devem comparecer com pelo menos 30 minutos de antecedência com documento oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

O valor do exame de avaliação psicotécnica será de R$ 270 e será pago pelo candidato. Para efetuar o pagamento da taxa, o candidato deve imprimir o boleto bancário, disponível na área do candidato no site da Fapems. O período para impressão e pagamento do boleto será das 8 horas desta segunda-feira (8) às 17 horas do dia 15 de outubro.

No edital, é recomendado que o candidato durma bem na noite anterior ao dia de realização do Exame Aptidão Mental, alimente-se adequadamente, não ingira bebidas alcoólicas e nem faça uso de substâncias químicas.

Prova de títulos

Os candidatos a oficiais de saúde da Polícia Militar foram convocados para a prova de títulos, que será realizada logo após o exame psicotécnico, no mesmo local. Para a entrega dos títulos, o candidato deverá preencher e assinar o formulário disponível no sistema de inscrição, a partir do dia 8 de outubro, indicando a quantidade de títulos a serem apresentados.

Juntamente com o formulário deverá ser apresentada uma cópia, autenticada em cartório, de cada título declarado. As cópias apresentadas não serão devolvidas. Todos os documentos deverão ser entregues em envelope lacrado, contendo a identificação do candidato com: nome, número de CPF (Cadastro de Pessoa Física) e número de inscrição.

Confira o edital no Diário Oficial do Estado, a partir da página 14.