Está em fase final um levantamento entre todas as secretarias

A prefeitura de , cidade a 325 quilômetros de Campo Grande, prevê a realização de concurso público para o preenchimento de mais de 300 vagas ainda no primeiro semestre deste ano. Concurso para Prefeitura de Três Lagoas vai abrir 300 vagas neste semestre

Segundo o secretário de Administração, Gilmar Tabone, está em fase final um levantamento entre todas as secretarias para definição do número de vagas que serão criadas para realização do concurso, que pode ser lançado em março.

Após a conclusão do levantamento, um projeto com a criação dos cargos e vagas deve ser encaminhado no próximo mês para votação na Câmara de Vereadores, conforme prevê a legislação.

A maioria das vagas deve ser destinada para as áreas da Saúde, Educação – as que ocupam maior quantidade de servidores no município – e Assistência Social. Somente para a Saúde deverão ser abertas mais de 200 vagas porque a prefeitura terá de substituir 227 servidores contratados temporariamente, em 2016, por meio de um processo seletivo, conforme decisão da Justiça.

O secretário disse, ainda que cada secretaria deverá fazer um levantamento da necessidade de servidores para a definição do concurso.

Quadro

Segundo Gilmar Tabone, a Prefeitura de Três Lagoas tem 4,2 mil vínculos trabalhistas e 3.795 servidores porque há casos em que um funcionário atua por meio de dois contratos. Do total, cerca de 800 são comissionados.

Por setor, 1,1 mil trabalham na área da Saúde. Embora elevado, o número deve aumentar para 1,5 mil em razão da inauguração de  unidades de saúde, que passaram a funcionar na cidade.

Ainda segundo Tabone, a administração analisa também se vai abrir licitação  para contratar uma empresa ou uma instituição para aplicar o concurso. No segundo caso, não existe a necessidade de processo licitatório, sendo mais rápida a realização do certame. “Acreditamos que, até março, teremos o resultado do levantamento com o número exato de vagas para o concurso”, ressaltou.