O presidente da Câmara de Vereadores de , (PSDB), afirmou que vai assinar, nesta quinta-feira (6), a convocação de mais seis aprovados no concurso público da Casa. O chamamento a ser publicados nos próximos dias deve atender os setores administrativo, contábil e jurídico do Legislativo da Capital.

Dos 70 aprovados, apenas quatro convocados e estão trabalhando na Câmara, nos cargos de tradutor de libras, jornalista e analista de controle interno. O concurso teve 18 mil inscritos que disputaram cargos com salários que variam entre R$ 1,6 mil a R$ 2,8 mil, com carga horária de 30 horas semanais.

O certame foi concluído em março deste ano, com a divulgação do resultado final e classificação do concurso.

Em maio deste ano, a Câmara justificou a demora ao chamar os aprovados e demitir os comissionados ao dizer que a reforma no prédio impedia o chamamento. O MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) até acionou a Justiça para que fosse estabelecido prazo de 15 dias para a convocação.

Após a publicação em diário oficial, os candidatos terão o prazo de cinco dias úteis para comparecer na Diretoria de Recursos Humanos na Câmara Municipal, localizada na rua Ricardo Brandão – 1600, bairro Jatiuka Park.