UFGD abre matrícula para cursos de especialização, mestrado e doutorado
São 400 vagas em diversas modalidades
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
São 400 vagas em diversas modalidades
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) está com matrículas abertas para diversos cursos, nas modalidades de especialização, mestrado e doutorado. São 11 modalidades de pós-graduação, cinco de especialização, quatro de mestrado e dois de doutorado. Entre as 400 vagas ofertadas, há, também, a possibilidade de bolsa de pesquisa, por meio de uma seleção interna.
Até 27 de janeiro estão abertas as inscrições para quatro cursos de especialização na modalidade de Educação a Distância, cada um com 60 vagas. “O curso é online, mas com atividades presenciais nos polos de EaD da UFGD. O curso de Gestão em Saúde será oferecido nos polos dos municípios de Bela Vista e de Porto Murtinho. A especialização em Gestão Pública será oferecida em Costa Rica e em Porto Murtinho. O curso de Gestão Pública Municipal acontecerá em Bela Vista e em Porto Murtinho”, afirma a Universidade. Há, também, vagas para o curso de Ensino de Sociologia no Ensino Médio, em Miranda e Rio Brilhante.
Especialização para professores
O curso de especialização em Educação Matemática e Ensino de Ciências recebe inscrições até dia 15 de janeiro e oferece. São oferecidas 20 vagas para professores(as) da disciplina de Matemática e 20 vagas para quem leciona na área de Ciências. “Este é um curso presencial, de duração de um ano, com aulas toda quinta-feira, das 7h20 às 11h e das 13h20 às 17h, na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia (FACET-UFGD). A seleção é composta por uma prova escrita, que acontecerá no dia 11 de fevereiro, e os aprovados vão começar as aulas em março”, explica a UFGD.
Mestrado e doutorado – Para quem deseja o Universo da pesquisa e da docência no ensino superior, ainda há alguns programas de mestrado e doutorado abertos na Universidade. “O Mestrado em Letras encerra inscrições no dia 9 de janeiro. São 30 vagas disponíveis e a taxa de inscrição é no valor de R$ 176,00. O programa de pós-graduação em História oferece 20 vagas em nível de mestrado e 10 para doutorado. As inscrições vão até dia 13 de janeiro e não é cobrada nenhuma taxa”, indica a Universidade.
Além dos programas, estão abertas as inscrições para seleção do mestrado e para o doutorado em Ciência e Tecnologia Ambiental. O candidato tem até dia 18 de janeiro para entregar a documentação e a taxa de inscrição é de R$ 88,00. O programa de pós-graduação em Sociologia oferece 15 vagas em nível de mestrado. Os candidatos devem entregar a documentação até dia 16 de janeiro. Não há taxa de inscrição para os candidatos.
Cada curso tem seus próprios critérios e formas de seleção de candidatos. Para saber sobre documentos necessários para se inscrever, como e quando serão as provas, e outros detalhes, é necessário ler os editais de cada curso. Os editais estão disponíveis no site http://portal.ufgd.edu.br/editais, basta clicar em Pós-graduação, na coluna “Categorias”. As inscrições são todas feitas pela internet, no portal http://www.ufgd.edu.br/posgraduacao/.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.