Trabalhador já tem onde dar entrada no seguro desemprego em Dourados

Atendimento acontece no Pavilhao de Eventos na rua Coronel Ponciano.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Atendimento acontece no Pavilhao de Eventos na rua Coronel Ponciano.

Nesta segunda-feira (31), terça e quarta (1 e 2 de agosto), a Prefeitura de Dourados e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Mato Grosso do Sul realizam atendimento emergencial para emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social e o Seguro Desemprego.

O atendimento será no Pavilhão Dom Teodardo Leitz, ao lado da Prefeitura. Na segunda, no horário das 9 às 19h, e na terça e quarta, das 8 às 19h.

A iniciativa marca o início dos trabalhos, conforme termo de cooperação firmado recentemente entre a prefeita Délia Razuk e o superintendente da SRTE, Vladimir Benedito Struck, visando a retomar o atendimento aos trabalhadores do município.

Segundo Struck, Dourados tem uma demanda de atendimento grande e, com a paralisação das atividades da Casa do Trabalhador, recentemente, a população ficou penalizada.

A nova unidade de atendimento ao trabalhador terá a gerência da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e, de acordo com a titular da pasta, Rose Ane Vieira, “a iniciativa é inédita em nível local e representa um grande avanço prefeitura disponibilizar esse tipo de serviço para o trabalhador”.

Para emissão da primeira via da Carteira de Trabalho o interessado deve apresentar documentos pessoais, como RG, CPF, certidão de nascimento (se solteiro) ou de casamento e comprovante de residência. No caso de segunda via juntar nº do PIS, nº da CTPS e boletim de ocorrência.

Para requerer o Seguro Desemprego, o trabalhador precisa apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, guia de recolhimento, termo rescisão e comprovante de saque do FGTS (opcional).

Conteúdos relacionados