Henrique Sartori atua na

Professor adjunto da Faculdade de Direito e Relações Internacionais da UFGD (Universidade Federal da Grande ), em Dourados, a 228 quilômetros de Campo Grande, o advogado Henrique Sartori foi empossado na quinta-feira (16) pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, como titular da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC (Ministério da Educação).

Doutor em ciência política pelo Iesp/UERJ (Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro), mestre em direito e relações internacionais e desenvolvimento pela PUC-Goiás (Pontifícia Universidade Católica de Goiás) e especialista em relações internacionais pela UnB (Universidade de Brasília), ele era secretário-executivo do CNE (Conselho Nacional de Educação).

Ao tomar posse na nova função, Sartori recebeu elogios do ministro, que ressaltou ter como prática “reconhecer o êxito de quem cumpre bem a sua missão e gerar oportunidades de promoção e ascensão”. “Henrique demonstrou suas qualidades profissionais e cumpriu bem a sua missão”, afirmou Mendonça Filho.

Graduado em direito pela Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), o novo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC diz ter como maior desafio “coadunar a necessidade de uma regulação justa, que esteja alinhada com o desenvolvimento do país, com o crescimento econômico e, ao mesmo tempo, primando pela qualidade dos serviços ofertados na educação brasileira”.

“Acompanhar os procedimentos e os atos referentes à regulação do ensino superior e, consequentemente, as outras agendas que envolvem a Seres [Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior], faz com que nós tenhamos uma responsabilidade ainda maior com o setor da educação”, pontuou.

*Com informações do Ministério da Educação.