Serão oitenta guardas em novo grupo

A Sesde (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) abrirá, na póxima sexta-feira (23), as inscrições para guardas municipais interessados em compor o Grupo de Pronto Intervenção da Guarda Civil de . Serão selecionados 80 guardas no processo.

As inscrições vão até o dia 30 de junho. Para se inscrever é necessário ter concluído o Curso de Controle de Distúrbios Civis, segundo o edital da seleção interna.

Após as inscrições, os candidatos deverão passar pela fase de apresentação de atestado médico, de caráter eliminatório e classificatório. Essa fase deve ocorrer entre os dias 10 e 14 de julho.

A terceira fase compreende os exames de aptidão física, que envolvem corrida de 12 minutos, flexões e abdominais. Os testes serão feitos em local ainda a ser divulgado, entre os dias 24 e 29 de julho.

Inscrições

Para se inscreverem, os guardas municipais deverão preencher e digitalizar uma ficha de inscrição, disponível clicando aqui. As fichas deverão ser entregues junto a uma série de documentos na Diven (Divisão de Ensino e Desenvolvimento).Prefeitura seleciona guardas municipais para comporem Grupo de Pronto Intervenção

A Diven fica na rua Coronel Antonino n. 1558, no vairro Vila Lucinda. O horário de atendimento da repartição é das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Você pode consultar o edital completo, com todos os documentos necessários para a inscrição, no Diogrande a partir da página 3, disponível clicando aqui.

(com supervisão de Evelin Cáceres)