Resultados finais devem sair só em dezembro

Irá para votação no próximo dia 20 de junho o último entrave que impe a abertura das inscrições para o concurso público da Câmara Municipal de . Assim que houver aprovação do plano de cargos e carreiras, o concurso será lançado e os interessados poderão fazer as inscrições.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha (PSDB), o plano de cargos e carreiras será colocado em votação no dia 20. De acordo com o cronograma divulgado em março, a elaboração do edital deve ser finalizada na mesma semana da votação plano.

Com tudo correndo dentro do programado, as inscrições devem ser abertas na terceira semana deste mês e se estendem pelo período de 30 dias. As provas objetivas devem ser aplicadas até a terceira semana do mês de setembro, mesmo mês quando devem ocorrer as provas práticas.

A análise da prova de títulos, que será mais uma etapa a que os aprovados nas duas primeiras serão submetidos, deve ocorrer nos meses de outubro e novembro. A publicação do resultado final do concurso só deve ocorrer na primeira semana de dezembro.

Para abrir inscrição de concurso, Câmara votará plano de cargos no dia 20

Exigência

A criação do concurso público foi anunciada pela Câmara Municipal depois de ação do MPE (Ministério Público Estadual), de julho de 2016, que apontou número excessivo de comissionados na Casa. Para evitar medida judicial, acordo foi firmado entre a presidência da Câmara e o MP.