Concurso teria utilizado questões de outras provas anteriores

O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) publicou nesta quinta-feira a instauração de um processo investigativo para apurar irregularidades no concurso de seleção de residentes médicos da Santa Casa de Campo Grande. Os residentes atuarão na Fundação Centro de Estudos da Santa Casa William Maksoud.

A investigação pretende esclarescer a “aplicação de provas com questões idênticas a prova já aplicada em outro processo seletivo similar”, segundo publicado pelo órgão.

O concurso foi promovido pela ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) em parceria com a Consesp, empresa de consultoria em concursos públicos e pesquisas sociais.

A Consesp, responsável pela aplicação das provas do concurso público, aplicou também as provas de um concurso de 2016 para residência médica na Escola Paulista de Medicina da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Segundos os autos da investigação, a empresa teria utilizado questões idênticas a das provas da Escola de Medicina de São Paulo, feitas no dia 8 de novembro, na prova do concurso da Santa Casa, aplicadas no dia 27 de novembro.

O promotor de Justiça Gevair Ferreira Lima Júnior, enviou uma notificação ao presidente da Associação Beneficente de Campo Grande Esacheu Cipriano Nascimento, e à Fundação Centro de Estudos da Santa Casa “Willian Maksoud”, solicitando esclarescimentos. 

(sob supervisão de Ludyney Moura)