Curso será ministrado em

O (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) irá abrir a parir desta sexta-feira (20) as inscrições para o Curso de Formação de Instrutores de Trânsito, com 50 vagas em Campo Grande.

As inscrições vão até o dia 13 de fevereiro e podem ser realizadas por meio da página www.detran.ms.gov.br/lista-de-cursos/.

O Departamento determina algumas exigências para ingresso no curso, como idade mínima de 21 anos, possuir CNH há pelo menos dois anos, ter escolaridade mínima comprovada de Ensino Médio completo e passar por uma avaliação psicológica.

O candidato deve agendar sua avaliação pedagógica por meio do telefone (67) 3368-0152, com psicólogos credenciados pelo Detran-MS. O pagamento pelo consulta deve ser efetuado até o dia 23 de fevereiro.

O curso terá uma duração total de 206 horas, ministradas presencialmente. As aulas começaração no dia 6 de março e se encerrarão em 19 de maio, sempre de segunda a sexta, das 18h às 22h25.

Para consultar o edital completo com as exigências e métodos avaliativos do curso de formação de instrutores, basta acessar o Diário Oficial do Estado e ir até as págians 14 e 15.

(sob supervisão de Ludyney Moura)