Plano de cargos será reestruturado

O concurso da Câmara de deverá ter 70 vagas e o edital publicado dentro do cronograma já divulgado, em julho, segundo presidente, vereador João Rocha (PSDB) esclareceu nesta terça-feira (27).

Antes da sessão iniciar, os vereadores se reuniram por cerca de uma hora para discutir o plano de cargos e carreiras dos servidores. “Assim que estiver tudo certo vamos publicar em diário oficial. Atualmente, a maior parte dos servidores está nomeado como assessor e vamos reestruturar isso, colocando os cargos certos, para acertar o plano de carreira”, explicou Rocha.Concurso da Câmara de Campo Grande deverá ter 70 vagas e edital em julho

De acordo com tabela anexada à ação do MPE-MS (Ministério Público Estadual) que apontou necessidade da diminuição de comissionados que representavam 90% dos servidores do Legislativo, as provas serão realizadas no segundo semestre deste ano e o resultado final será divulgado na primeira semana de dezembro.

Um mês depois o edital será elaborado e na mesma data a Câmara Municipal deve aprovar o plano apresentado pela empresa que organiza o concurso, a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).

Conforme cronograma, a previsão é de que o período de inscrições comece na terceira semana de julho. As provas objetivas serão aplicadas na terceira semana de setembro, as práticas ficam para primeira semana de outubro e provas de títulos na quarta semana de novembro. A publicação do resultado final deve ocorrer na primeira semana de dezembro. Só então a convocação pode começar.

A ação que apontou número excessivo de comissionados na Casa de Leis foi ingressada em julho de 2016. Logo depois foi firmado acordo no qual o presidente da mesa diretora, vereador João Rocha (PSDB), se comprometeu a realizar o concurso. O processo foi arquivado pelo período de seis meses.