Cotidiano / Emprego & Concurso

Tribunal de Justiça abre processo seletivo para estagiários

Prova objetiva

Diego Alves Publicado em 15/03/2016, às 22h27

None
estagio-shutterstock.jpg

Prova objetiva

Está publicado no Diário da Justiça desta quarta-feira (16) o edital para o processo seletivo de estágio. Podem participar estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia da Informação – Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação – Suporte.

O processo seletivo destina-se à formação de cadastro de reserva a ser administrado pela Secretaria de Gestão Pessoal do Tribunal de Justiça de MS e é importante ressaltar que o estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza com o TJMS.

O processo seletivo consistirá em prova objetiva para aferir o grau de conhecimento dos candidatos, que podem estar matriculados em instituições de ensino público ou particular. Os aprovados no processo seletivo serão classificados de acordo com a pontuação obtida na prova e as vagas para exercício de estágio serão preenchidas no interesse da Administração.

As inscrições serão realizadas via internet, no portal do TJMS (www.tjms.jus.br), em formulário próprio, no período de 24 de março de 2016 a 7 de abril de 2016 até as 23h59. Após preencher o formulário, o candidato deve imprimir o boleto bancário e recolher o valor de R$ 20,00 na rede bancária autorizada, podendo ser pago até o dia 8 de abril de 2016. O estudante que preencher o formulário e não recolher a taxa terá a inscrição cancelada. Ficam reservadas a pessoas com deficiência 10% do total de vagas a serem preenchidas.

A previsão de realização das provas é para o dia 8 de maio de 2016, período matutino, no horário das 8 às 11 horas – (data a ser confirmada por meio de divulgação no site do Tribunal de Justiça, com informação do horário e local), compostas de 28 questões de conhecimento específico e 10 questões de Língua Portuguesa. O gabarito das provas será divulgado no site do Tribunal de Justiça a partir de 48 horas após a data de realização das provas, e os recursos devem ser interpostos em até dois dias úteis após a divulgação do gabarito.

O exercício do estágio terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O conteúdo programático está descrito no anexo I do edital.

Jornal Midiamax