Relação com quarenta e três inscritos foi publicada

Depois de divulgar o processo seletivo para estagiários de pedagogia, com prazo de inscrição recorde de menos de 24 horas, a Prefeitura Municipal de divulgou na manhã desta quarta-feira (29) um edital convocando os inscritos a realizarem a etapa da prova escrita da seleção, ainda hoje, às 19h, na Escola Municipal Professor Arlindo Lima.

No edital, publicado na segunda página do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), é possível consultar o conteúdo programático das provas. Além de conceitos básicos de pedagogia, desenvolvimento humano e teorias da aprendizagem, os inscritos deverão demonstrar conhecimento da Lei de Diretrizes e Bases, da Lei Brasileira de Inclusão e do Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Segundo a publicação, os estagiários selecionados irão “atuar no apoio aos alunos com deficiência e transtorno global do desenvolvimento no contexto escolar”. Foram abertas 350 vagas para acadêmicos a partir do 3º semestre de Pedagogia, para atuarem em instituições da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Um anexo ao edital publicado nesta quarta-feira mostra também a relação de inscritos. Apesar do alto número de vagas, apenas quarenta e três candidatos tiveram seus nomes divulgados na lista de inscritos.

Serviço – A Escola Municipal Professor Arlindo Lima fica na rua Barão do Rio Branco, n. 2.469, Centro. 

(Sob supervisão de Evelin Araujo)