Cotidiano / Emprego & Concurso

Prefeitura lança nesta quarta-feira programa de estágio para universitários

Vagas são para estágio na Seintrha

Midiamax Publicado em 27/01/2016, às 14h44

None
geracao-de-emprego_2.jpg

Vagas são para estágio na Seintrha

O programa "construindo Caminhos", criado a fim de oferecer oportunidade para acadêmicos do curso de engenharia civil, será lançado nesta quarta-feira (27). Os selecionados farão estágio na Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

De acordo com o titular da Secretaria da Juventude e Infraestrutura, Wilton Edgar, o objetivo é oferecer oportunidade de trabalho aos acadêmicos.

“É muito importante a iniciativa do prefeito Alcides Bernal em oferecer aos jovens acadêmicos práticas apropriadas para adquirir capacidade de formação. Não existe situação melhor para um acadêmico, do que exercitar seus conhecimentos vivenciando o dia a dia de um profissional, além de estar trabalhando na área de atuação”, afirma. 

Os candidatos devem ter mais de 18 anos, residir em Campo Grande há no mínimo seis meses e possuir renda familiar per capital igual ou inferior a um salário mínimo. Os candidatos não podem ser beneficiados com seguro-desemprego ou qualquer outro benefício assistencial equivalente.

São exigidas as apresentações de RG; CPF; Carteira de Trabalho, PIS/Pasep; Comprovante de residência de água, luz, telefone; se casado é necessário apresentar certidão de casamento; se convivente RG, CPF, ou certidão de nascimento do companheiro (a) e certidão de nascimentos dos filhos, ser moradores da mesma residência (Certidão de nascimento, casamento ou RG/CPF), comprovante de escolaridade e reservista. Também são necessárias cópias legíveis dos documentos originais.

Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria da Juventude, que fará a validação do candidato de acordo com os critérios exigidos pelo programa. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3314-3577.

O lançamento do programa será às 15 horas no no plenarinho da Prefeitura Municipal de Campo Grande e contará com a presença do prefeito Alcides Bernal (PP).

Jornal Midiamax