Cotidiano / Emprego & Concurso

PM realiza seleção para cadastro de militares para a Força Nacional

Policiais podem ser convocados a qualquer momento pela Força Nacional

Joaquim Padilha Publicado em 16/12/2016, às 12h30

None
forcanacional_1.png

Policiais podem ser convocados a qualquer momento pela Força Nacional

O Comando-Geral da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) abriu processo seletivo para o cadastro de policiais militares que pretendem atuar na Força Nacional de Segurança Pública. O edital do processo seletivo foi divulgado nesta sexta-feira (16).

O cadastro será mantido por até um ano e meio, a partir do resultado final dos policiais cadastrados. Os mesmos poderão ser mobilizados para ações da Força Nacional por até 180 dias, com a anuência do Comando Geral da PMMS.

A inscrição no cadastro depende da indicação do comandante da unidade em que o policial militar está lotado, e também da posse de INC (Instrução de Nivelamento e Conhecimento) da Força Nacional de Segurança Pública. 

As indicações podem ser feitas via protocolo pelo Comando-Geral até o dia 3 de fevereiro de 2017, encaminhadas à 3ª seção do EM/PM (Estado Maior da Polícia Militar). 

Os militares precisam preencher uma série de requisitos, como apresentar ata de inspeção de saúde declarado como apto para o serviço militar, certidão de tempo de serviço, não responder processo administrativo, etc.

Após serem indicados, os policiias terão de fazer testes de aptidão física, realizados em data e horário a serem definidos pela 3ª EM/PM.

Cada convocação de serviço da Força Nacional terá suas vagas preenchidas preferencialmente pelos candidatos com melhor desempenho nos testes de aptidão física. O edital completo do processo seletivo está disponível nas páginas 6 e 7 do Diário Oficial do Estado.

Jornal Midiamax