São 40 vagas

 

A PM (Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul abriu inscrições nesta terça-feira (04) para o curso de Latu Sensu em Ciências Policiais e Gestão em Segurança Pública, para o aperfeiçoamento dos oficiais, de acordo com edital publicado no Diário Oficial do Estado.

O objetivo do curso é preparar os oficiais-alunos de forma teórica e prática para atuar em diferentes níveis e funções da administração pública militar, desenvolver e aprofundar os conhecimentos nas atividades de competência, tornando-os mais qualificados para administrar os desafios existentes no ambiente organizacional da segurança pública.

PM abre inscrições para curso de pós-graduaçãoO curso é realizado em parceria com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), tem 360 horas/aulas de duração, e oferece 40 vagas exclusivamente para capitães que atenderem os requisitos exigidos no edital, sendo a classificação por antiguidade no posto, critério para o preenchimento.

Além de ser capitão é requisito para concorrer a uma das vagas não estar sendo processado pela Justiça por crime hediondo ou ter condenação transitada em julgado, não ser réu em ação penal comum pela prática de crime doloso, não possuir o curso de aperfeiçoamento de oficiais, ter graduação de nível superior em qualquer área do conhecimento, ter sido considerado apto no último Teste de Aptidão Física semestral, estar classificado dentro do número de vagas e ser aprovado em todas as fases do processo seletivo.

As inscrições seguem até quarta-feira da próxima semana (12). As fases seguintes são a entrega da ficha de inscrição e documentos, o deferimento das inscrições e encaminhamento para matrícula e o exame de saúde, realizado pela Junta de Inspeção de Saúde Ordinária (JISO).

Para inscrições e maiores informações é preciso acessar o site da Polícia Militar no endereço eletrônico www.pm.ms.gov.br, ou o Diário Oficial do Estado desta terça-feira. O edital está publicado das páginas 49 a 56 do DOE.