Cursos serão realizados no Rio de Janeiro

A do Brasil está com vagas abertas para residência médica e pós-graduação em enfermagem. Os aprovados atuarão, em forma de treinamento, no HNMD (Hospital Naval Marcílio Dias). No caso dos enfermeiros, a modalidade de ensino será na Escola de Enfermagem Alfredo Pinto da Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro).

As oportunidades foram abertas na última segunda-feira (12) e terminam no dia 11 de outubro. Os interessados devem se inscrever no site www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br

Para participar, é necessário ter formação superior nas áreas necessárias até janeiro de 2017. A taxa é de R$ 70 e é possível requerer isenção. Os cursos têm durações de dois a três anos, de acordo com a área requerida.

Processo seletivo

As provas escritas serão realizadas no dia 6 de novembro, das 10h15 às 13h15 (horário de Brasília). Os portões serão abertos às 8h30 e fechados às 9h30 (Brasília).

Os candidatos deverão levar seus documentos de identificação e comprovação de escolaridade à sede da DensM (Diretoria de Ensino da Marinha), na Rua Visconde de Itaboraí no 69 – Centro – Rio de Janeiro/RJ.

Seleções

A data de divulgação dos gabaritos ainda será definida. Após a prova, os candidatos devem acompanhar os resultados site da DensM. No dia 20 de janeiro, o resultado final será divulgado. No dia 23 de fevereiro, os classificados devem se apresentar para verificação de documentos e matrícula na sede da instituição. O curso começa no dia 1º de março.

Maiores informações no site ou no número (0XX21) 2104-6006. O edital para residência médica pode ser conferido AQUI e de especialização de enfermeiros AQUI.