Nas áreas de produtividade e competitividade

A Eldorado Brasil, que distribui celulose para o Brasil e para o mundo abriu oportunidades de trabalho para posições estratégias a área de Produtividade e Competitividade na fábrica em , a 338 quilômetros de Campo Grande.

Para participar da seleção para a função de líder de Gestão de Processos com gerenciamento de rotina, é necessário conhecimento em ferramentas como PDCA, A3, Kaizen, espinha de peixe, 5 Por Quês, gestão da rotina Lean, gestão visual, trabalho padronizado. O profissional será responsável por analisar operações para mapear e identificar processos passíveis de melhorias de performance e produtividade, assegurar a implantação de rotinas para sustentabilidade e consolidação dos processos, dar suporte para melhoria contínua com o objetivo de reduzir desperdícios e custos e aumentar a produtividade.

Para a área de Competitividade, é preciso experiência em projetos de reduções de custos e conhecimento de ferramentas de gestão como 6 Sigma. Entre as atribuições do cargo estão: coordenar os processos que levem as diversas áreas a identificar o máximo potencial de redução de custos e o aumento de produtividade; assegurar a criação de planos sólidos; desdobrar metas de Custos e Despesas para apoiar a diretoria no alcance das metas de custos e de produtividade; e auxiliar equipes quando necessário nas ferramentas de gestão.

Boa comunicação, relacionamento interpessoal e atitude de ‘dono' são características desejadas pela companhia para as duas funções, que devem ainda atuar como PMO (sigla em inglês para Escritório de Gerenciamento de Projetos), acompanhando a evolução dos programas de melhoria contínua. Os interessados devem encaminhar currículo para [email protected]

Eldorado

É uma empresa 100% nacional, controlada pelo Grupo J&F, com presença no mercado global de celulose branqueada de eucalipto – matéria-prima proveniente de florestas certificadas no Mato Grosso do Sul. Com um faturamento de R$ 3,8 bilhões em 2015, a empresa conta com uma unidade industrial altamente tecnológica em Três Lagoas (MS) com capacidade de produção anual de até 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano, o que garante resultados competitivos e sustentáveis na produção.