Justiça manda estudantes desocuparem prédio da UEMS em Campo Grande

Juiz determina multa diária se ordem for desprezada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Juiz determina multa diária se ordem for desprezada

O juiz Marcelo Ivo de Oliveira determinou a desocupação do prédio da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, campus de Campo Grande). O prédio está ocupado desde o dia 7 deste mês por acadêmicos contrários a PEC 241, a proposta de Emenda à Constituição, que cria um teto para as despesas públicas para os próximos 20 anos, reforma do Ensino Médico e o projeto da Escola sem Partido.

“Para que não ocorra o descumprimento da ordem aqui imposta que se traduz em obrigação de fazer e objetivando implementar a efetividade da atividade jurisdicional, comino multa diária a cada invasor que permanecer no local após prazo de 24 horas, no valor de R$ 1.000,00, em favor do Fundo de Defesa e Reparação de Direitos Difusos Lesados, iniciando-se na 25ª hora seguinte à intimação desta decisão”, escreveu o magistrado.

Os estudantes que aderiram ao manifesto ainda não definiram que decisão vão tomar, se acatam, ou não, o despacho judicial.

André Borges, advogado que atua no caso, em nome dos acadêmicos de Medicina, informou que a liminar “é uma vitória dos alunos que simplesmente querem estudar, direito que a Constituição garante a todos, além de ser uma fragorosa derrota dos dirigentes da UEMS, que pouco fizeram para corrigir essa tremenda ilegalidade”.