Cotidiano / Emprego & Concurso

Jornada Científica da Estácio discute cenário da pesquisa na atualidade

Evento para acadêmicos e profissionais, com entrada gratuita

Tatiana Marin Publicado em 16/11/2016, às 17h38

None
foto_ronaldo_mota.jpg

Evento para acadêmicos e profissionais, com entrada gratuita

A II Jornada Científica da Estácio começa nesta quarta-feira (16) e vai até sexta-feira (18) na Faculdade Estácio de Sá, em Campo Grande. O evento é voltado para acadêmicos e profissionais de diversas áreas do conhecimento e, além de apresentar os projetos desenvolvidos na Instituição em 2016, pretende discutir o cenário da pesquisa na atualidade.

O evento terá apresentação dos professores e acadêmicos da Estácio que desenvolvem pesquisas pelo PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) e contará com a palestra do professor Ronaldo Mota, reitor da UNESA.

Os destaques da programação serão as palestras dos professores Ronaldo Mota, reitor da UNESA (Universidade Estácio de Sá), que irá falar do tema “Tecnologias e Metodologias Inovadoras na Educação Contemporânea” e Ariel Ortiz Gomes, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que irá explanar sobre “A contribuição da pesquisa científica no mercado de trabalho”.

Para Danieli Marcondes Biacio, diretora geral da Estácio Campo Grande, a proposta visa estimular a iniciação científica entre os alunos desde a graduação. “A ideia é compartilhar com toda a comunidade acadêmica o que vem sendo desenvolvido na área de pesquisa na Estácio, tanto na graduação quanto na pós-graduação”.

Palestra “Tecnologias e Metodologias Inovadoras na Educação Contemporânea”
Prof. Pós-Doutor Ronaldo Mota, 18/11, 19 horas.
Reitor da Universidade Estácio, Pesquisador do CNPq em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Professor Titular aposentado da Universidade Federal de Santa Maria. Pós-Doutor na University of British Columbia-Canadá e na University of Utah-EUA. Em Ciências, as áreas de interesse são Gestão da Inovação e Aprendizagem Independente. Editor da Coluna Reitor Online, sobre educação inovadora, no Portal iG. Foi Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Secretário de Educação Superior, Secretário de Educação à Distância e Ministro Interino do Ministério da Educação, Professorial Visiting Fellow no Institute of Educacion da University of London e Fellow pelo Presidente da República como Comendador na classe Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico.

Serviço

II Jornada Científica da Estácio
Data: 16 a 18 de novembro de 2016
Horário: das 8h às 11h (manhã) e das 19h às 22h.
Local: Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande, Rua Venâncio Borges do Nascimento, 377 – Jardim TV Morena.
Informações: Coordenador de Iniciação Científica da Estácio, prof. Diego Barcellos (67) 3348-8813.
Entrada gratuita.

Jornal Midiamax