Lançamento será nesta quarta

A (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) vai oferecer mais de mil vagas em cursos gratuitos na área da saúde da REE (Rede Estadual de Ensino) em nove municípios do Estado. O lançamento será às 20h desta quarta-feira (31), em Campo Grande.

Serão oferecidas 1050 vagas para os cursos técnicos, gratuitos, com duração média de 18 meses, em Análises Clínicas, Agente Comunitário de Saúde, Enfermagem, Gerência de Saúde e Auxiliar de Saúde Bucal. São nove municípios do Estado a serem atendidos, Camapuã, Campo Grande, , Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas.

Os cursos começam em 19 de setembro, nas modalidades concomitante e subsequente. A idade mínima para participar é 16 anos, exceto para Auxiliar de Saúde Bucal, que é 18. Os interessados devem procurar as escolas ofertantes. (CONFIRA AQUI)

O evento de lançamento será às 20h no Buffet Ondara, em Campo Grande, e contará com a presença dos representantes das instituições parceiras na operacionalização dos cursos, entre elas as prefeituras municipais, hospitais, Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), SES (Secretaria de Estado de Saúde), Conselho Regional de Farmácia, Conselho Regional de Enfermagem, Conselho Regional de Odontologia e Associação Brasileira de Odontologia.