Cotidiano / Emprego & Concurso

Funsat oferece 3.035 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Cursos vão de artesanato a mecânica

Evelin Cáceres Publicado em 29/02/2016, às 13h42

None
mecanico.jpg

Cursos vão de artesanato a mecânica

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) abriu inscrições nesta segunda-feira (29) para 23 cursos profissionalizantes com 3.035 vagas ao todo pelo programa Qualifica Campo Grande. Os cursos são gratuitos e as inscrições vão até o dia 21 de março. O edital com todos os detalhes dos cursos foi publicado no Diário Oficial do Município.

Os cursos disponíveis são divididos por nível de escolaridade. Para o ensino fundamental incompleto, foram abertas vagas de: artesanato bordado; artesanato de tapetes no tear; pintura em tecidos; auxiliar de cozinha; bolos, doces e salgadinhos para festa; corte e escova; costura industrial básica; costura de reforma em geral; DJ; cooperativismo; higiene e manipulação de alimentos; informática avançada; informática básica; modelagem e corte; reparos em hidráulica; salgadinhos para festas.

Para o curso de manutenção de computadores, com 115 vagas, é preciso ter o ensino fundamental completo. E as vagas para que exigem o ensino médio completo são de auxiliar administrativo com RH; cuidador de idosos; eletricista predial /NR10; mecânico de máquinas pesadas; mecânico de refrigeração e climatização residencial e mecânico motores: Álcool e Gasolina, Injeção.

As inscrições serão realizadas na sede da Funsat, localizada à Avenida Eduardo Elias Zahran n. 1.581, Bairro Jardim TV Morena, entre os dias 29 de fevereiro a 21 de março de 2016, no horário de 7h30m às 17h30m, no 1º andar, sala 101.

O trabalhador deverá comparecer com os originais e uma cópia (legível) de cada um dos seguintes documentos: CPF; RG ou Certidão de Nascimento ou Casamento; Cartão do PIS ou NIS; Comprovante de escolaridade exigida para o curso pretendido; Comprovante de residência.

A classificação e seleção dos trabalhadores obedecerá a verificação dos seguintes requisitos: a) se for o principal responsável pelo sustento da família; b) se possui filho(s); c) candidato com maior idade e menor escolaridade. Aos trabalhadores com deficiência (PCD) será resevado o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas oferecidas e aos trabalhadores que, no momento da inscrição, se declararem negro ou índio será reservada a cota de 10% (dez por cento) e de 3% (três por cento), respectivamente, das vagas oferecidas no presente processo seletivo.

O resultado da seleção será divulgado no Diário Oficial de Campo Grande no dia 25 de março. 

Jornal Midiamax