Interessados de todo o Brasil têm até 31 de março para cadastrar suas propostas

 
Pode ser para ampliar o conhecimento científico sobre o mico-leão-dourado ou outras espécies ameaçadas, desenvolver alternativas que diminuam a pressão da pesca sobre a vida marinha ou criar unidades de conservação em ecossistemas únicos como a Caatinga. Qualquer projeto que tenha por objetivo contribuir para a conservação da natureza em todas as regiões do Brasil pode ser inscrito no Edital de Apoio a Projetos da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.
 
Edital público para apoio a projetos de conservação da natureza está abertoAs inscrições estão abertas até 31 de março e a submissão das propostas é realizada exclusivamente pelo site www.fundacaogrupoboticario.org.br. Para concorrer ao apoio é preciso que a iniciativa seja realizada por instituições privadas sem fins lucrativos, como fundações ligadas a universidades e organizações não governamentais.
 
“Esse edital público prioriza projetos que busquem resultados efetivos para a conservação da nossa biodiversidade. Outro fator que consideramos relevante é a geração de informações importantes para a execução de medidas conservacionistas ou que ampliem o conhecimento sobre espécies e seus ambientes naturais”, afirma Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Grupo Boticário. Por meio de seus editais, a instituição já apoiou quase 1.500 iniciativas em 25 anos.
 
Em caso de dúvidas sobre a inscrição, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] Para iniciar o processo, acesse a área “Quem Somos > Editais” no site www.fundacaogrupoboticario.org.br.

(Com informações da assessoria)