Aulas são ministradas por juízes

O curso de Preparação ao Concurso da Magistratura, está com inscrições abertas até 12 de fevereiro. A iniciativa é da Esmagis (Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso do Sul) e da Amamsul (Associação dos agistrados de Mato Grosso do Sul). O o número de vagas é de 45. 

As aulas começam no dia 15 de fevereiro, com previsão de término em 15 de dezembro, das 19h às 22h15. Para inscrever-se, é necessário ser bacharel em Direito e apresentar, no ato de inscrição, fotocópia do diploma ou declaração de conclusão do curso, CPF e da identidade.

O curso vai abordar Noções Gerais do Direito e Formação Humanística, Direito Civil, Penal, Eleitoral, da Criança e do Adolescente, do , Processual Civil e Legislação Extravagante.

Conforme os organizadores, os professores abordarão também Organização Judiciária, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Administrativo, Juizados Especiais Cíveis e Criminais, Direito Tributário, Empresarial, Ambiental, além de Direitos Difusos e Coletivos.

Os docentes são os juízes Carlos Alberto Garcete de Almeida, Mário José Esbalqueiro Jr., Luíza Vieira Sá de Figueiredo e Vinicius Pedrosa Santos, o Des. Vilson Bertelli, os promotores Antenor Ferreira de Rezende e Jiskia Sandri Trentin, os advogados Rejane Alves de Arruda, André Pagnoncelli, Luiz Renato Adler e Alexandre Ávalo. Outros nomes dos meios jurídicos devem confirmar presença.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Esmagis, das 8 às 12h, e das 14 às 18h, na Rua 25 de dezembro, 37, centro, em Campo Grande, pelos telefones 3384-1940, 8428-5541 ou ainda no site www.esmagis.com.br